Sul Fluminense

Porto Real realiza abertura do Projeto Leitor no Horto Municipal

Por Ascom PMPR

Na última quinta-feira (18/04), em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, a unidade escolar Creche Cacilda Verri Marassi realizou a abertura do Projeto Leitor no Horto Municipal de Porto Real. Essa iniciativa é promovida pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo, por meio das Salas de Leitura do município.

O Projeto Leitor engloba alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental – Anos Finais, proporcionando a eles a oportunidade de explorar o universo dos livros, através dessa ação os estudantes podem ler obras literárias e vivenciar, de forma lúdica e educativa, as histórias contidas em um bom livro.

Vale ressaltar que o evento foi conduzido pela diretora da unidade, Mercedes, pela professora da sala de leitura, Maria da Penha, e pela professora de Artes, Daniele. Contando com a participação da atração Robozão, Meu Amigo da Paz, além de diversos momentos de interação entre os participantes.

Magda Lopes, coordenadora responsável pelo projeto, destacou: “O Projeto Leitor é um incentivo à leitura e uma ferramenta importante que estimula a imaginação e desperta a criatividade das crianças e adolescentes das escolas de Porto Real.”

Por fim, a SMECT reforça que cada unidade escolar, por meio de sua sala de leitura e professora responsável, conduz o Projeto Leitor ao longo de todo o ano letivo.