Notícias

“Valley of Metal” reúne 14 bandas e lança obra coletiva na RMVale

Força e resiliência marcam a jornada de bandas do Vale do Paraíba que, “mesmo diante das adversidades, continuam lutando por sua música e expressão.”

Foto: Valley of Metal / Divulgação

A Região Metropolitana do Vale do Paraíba é conhecida por sua rica história e cultura. Subestimada desse cenário a cena musical Heavy Metal mostrará o resultado de um trabalho coletivo, reunindo 14 bandas, e que será lançado no dia 6 de março de 2024.

As bandas da RMVale uniram forças para um registro inédito em estúdio. A Steelgods, organizadora do projeto “Valley of Metal”, compôs uma música inédita intitulada “Unbreakable” e todas as bandas participam da gravação que segue em estúdio.

“É um evento que segue a tradição do marcante registro liderado pelo músico Ronnie James Dio, o Hear ‘n Aid. A ideia nasceu da reflexão sobre a jornada, a persistência e a resiliência das bandas do Vale do Paraíba que, mesmo diante das adversidades continuam lutando por sua música e expressão”, explicou o baixista e idealizador Fabrício de Castilho.

Marco Aurélio Figueira Jesus, o Marcão, é citado como o catalisador do projeto. Guitarrista da banda Metauro, uma das mais antigas de Taubaté, Marcão faleceu em julho de 2023, aos 58 anos.

As 14 bandas do “Valley of Metal” são : Alefla, Attomica, Cascavel, Erick Wholf, Excalibur, Faces of Death, Gorjala, Magão, Mártys, Metauro, Steelgods, Tia Bete, Tormentor Bestial e Trovadores de Sodoma.

O trabalho promete capturar a essência e a potência da cena musical heavy metal valeparaibana. O lançamento acontecerá na página Metal do Vale, nas plataformas YouTube e Facebook (links abaixo).

HEAR ‘N AID – Hear ‘n Aid foi um álbum (em vinil), lançado em 1986, reunindo 40 nomes do heavy metal e organizado pelo músico norte-americano, Ronnie James Dio, e teve como objetivo arrecadar fundos para o combate à fome na África. O projeto arrecadou e destinou ao continente mais de US$ 3 milhões. 

Saiba mais:

Faixa: “Unbreakable”

Lançamento: 6 de março de 2024

Valley of Metal – YouTube: youtube.com/c/metalnovale; Facebook: t.ly/TvQQn

Link das Fotos: we.tl/t-wLq4TkPxkr :: CRÉDITOS: Valley of Metal/divulgação

Contatos (whatsapp): 

Fabrício de Castilho (Steelgods): 12 98258-1874

Marco Aurelio (Excalibur):  12 99129-6811

Marcelo Ranconi (Trovadores de Sodoma): 12 99171-8816

Por José Carlos Júnior | Ascom