Destaque PequenoPolítica

Prefeitura de Jacareí, SP propõe projeto de lei para alteração de referências de servidores municipais

Na última quarta-feira (28), a Prefeitura de Jacareí enviou à Câmara o projeto de lei que trata da alteração de referências de 649 funcionários municipais. Essa iniciativa visa finalizar a reforma administrativa, que teve início em 2017, abrangendo diversos cargos da Administração Direta e Indireta do Município de Jacareí.

De acordo com a proposta, a mudança nas referências dos cargos entrará em vigor em abril deste ano. O aumento real nos salários variará de 10% a 39%, dependendo do cargo. Vale destacar que a Guarda Civil Municipal terá um aumento real de 25%, contemplando 232 guardas, enquanto o Oficial de Serviços Municipais receberá um aumento de 38%, beneficiando 371 profissionais.

A Reforma Administrativa, iniciada em 2017, abrangeu 3615 servidores e buscou equiparar os salários à realidade do mercado de trabalho regional. Além de valorizar o servidor público municipal, essa reforma tem como objetivo modernizar a gestão pública e aperfeiçoar a qualidade dos serviços prestados, com foco nos cargos estratégicos da administração.