Destaque PequenoVale do Paraíba

Aparecida recebe exposição Eco Circo com brinquedos antigos feitos com materiais reciclados 

De 01 a 25 de março a cidade de Aparecida recebe o projeto Eco Circo Brinquedos Circenses e de Antigamente, uma exposição de brinquedos antigos feitos de sucata. Em cartaz na Estação Cultural, o acervo apresentará brinquedos clássicos que fizeram parte da infância de muitas gerações nas décadas de 80 e 90. O projeto tem entrada franca e circula com incentivo do Proac – Programa de Ação Cultural. 

Com direção e curadoria do artista e brinquedeiro Leandro Delgado, a exposição reúne 21 peças e propõe conscientizar crianças e adultos sobre o reaproveitamento de materiais recicláveis, além de resgatar memórias afetivas. 

Dentre o acervo criado os visitantes poderão encontrar a Peteca de sacola e papel, Bilboquê e Boliche de garrafa pet, Telefone de lata, Dama e Jogo da Velha feito com papelão, Prato de Equilíbrio e Papelão, Pé de Lata, Bambolê de Mangueira, entre outros. 

O visitante ainda poderá participar de oficinas para aprender a confeccionar e brincar com alguns brinquedos ou acessar diversas vídeo aulas que poderão ser acessadas por meio do QR Code instalado no painel de cada obra. As datas e horários de funcionamento da exposição poderão ser consultados no instagram @exposicaoecocirco – @circonoquintal

A exposição Eco Circo Brinquedos Circenses e de Antigamente ainda percorrerá entre os as cidades de Atibaia, Brangança Paulista, Guara e Taubaté. O projeto é realizado pelo Coletivo Circo no Quintal a proposta tem financiamento do Programa de Ação Cultural – Proac.

SERVIÇO:

Eco Circo Brinquedos Circenses e de Antigamente – entrada franca

Estação Cultural de Aparecida

De 01 a 25 de março/ segunda a sexta das 9h às 17h

Rua Valério Francisco, s/n – Centro – Aparecida – SP

Instragram @circonoquintal – @exposicaoecocirco

Por Ricardo Salem | Assessoria de Imprensa