Criança tem 70% do corpo queimado durante brincadeira em Jacareí, SP

Daniel Gonçalves – Um menino de quatro anos teve 70% do corpo queimado enquanto brincava com o irmão na tarde deste domingo (27) no bairro Parque Santo Antônio, em Jacareí.

De acordo com a mãe, a criança e o irmão, de seis anos, brincavam com um isqueiro no quintal de casa, quando colocaram fogo em alguns papéis. O incêndio tomou proporção e atingiu o corpo da criança menor.

A mãe, que estava cuidando do outro filho dentro da casa, ouviu os gritos e encontrou o menino com a roupa em chamas. Os vizinhos ajudaram no resgate e levaram a criança até a Santa Casa de Jacareí. O irmão dele não ficou ferido.

O garoto foi transferido para o Hospital São Francisco de Jacareí, mas ainda depende de internação em uma UTI para queimados. Ele está na UTI pediátrica do hospital, entubado e o estado de saúde dele é grave.

Segundo o médico que atendeu o menino na Santa Casa, foi solicitado que o nome da criança fosse adicionado ao sistema Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross).

A Secretaria de Saúde do Estado informou que a solicitação de inserção do nome da criança na Cross foi feita somente na manhã desta segunda-feira. Até as 10h30 não havia informação sobre vagas ou local para onde a criança seria transferida.

Foto: Divulgação/Hospital São Francisco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.