Prefeito Rafic Simão prioriza pagamento para servidores e manutenção de serviços essenciais

Daniel Gonçalves – O Prefeito de Cruzeiro Rafic Zake Simão está priorizando o pagamento de salários e benefícios de direito aos servidores públicos municipais e o funcionamento dos serviços considerados essenciais para o município neste final de ano.

Rafic reassumiu a prefeitura de Cruzeiro na última terça-feira (29) e desde então está trabalhando para regularizar o pagamento do vale alimentação que está atrasado, o pagamento de hora extra para os serviços emergenciais, além de repasses de empréstimos consignados que foram descontados na folha de pagamento dos funcionários, mas o valor não foi repassado para a agência bancária.

A situação deixou os servidores inadimplentes junto ao banco, gerando uma série de problemas para o trabalhador que ficou sem crédito.

O prefeito Rafic Simão disse que está fazendo uma análise da situação financeira da prefeitura para conseguir cumprir os pagamentos dos trabalhadores neste mês de dezembro.

“Nós conseguimos pagar a primeira parcelada do 13º salário para os nossos funcionários, pagamos também o mês de setembro do vale alimentação que estava atrasado e agora, vamos buscar recursos para repassar a Santa Casa, para pagar médicos, funcionários e comprar medicamentos”, ressalta.

Desde quando assumiu a Chefia do Poder Executivo Municipal, o prefeito ressaltou que a prioridade é o funcionalismo.

“Temos o compromisso de priorizar os funcionários, sabemos também da situação da saúde, por isso nomeamos novos interventores no hospital, e desligamos da prefeitura vários cargos de confiança com o intuito de reduzir e adequar a folha de pagamento.”

A Administração Municipal concluiu ainda que o governo passado contratou mais de cem cargos para a Secretaria de Saúde sem concurso públicos e sem autorização da Câmara Municipal.

“As contratações eram irregulares, por isso tivemos que desliga-los, mas a Secretária de Saúde está fazendo um relatório e estaremos em caráter de urgência, encaminhado um projeto para a Câmara Municipal. Com a aprovação deste projeto. a prefeitura poderá contratar os profissionais de uma forma regular”.

Rafic Simão ressaltou ainda que está facilitando da melhor forma a transição com a equipe de governo do prefeito eleito Thales Gabriel.

Foto: Sérgio Santiago / Jornal A Notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.