Notícias

Banda “Trinca Brasil” apresenta “Concerto de Choro” em São José dos Campos, Jacareí e Campos do Jordão

A Banda Trinca Brasil se apresenta de 05 a 07 de abril em São José dos Campos, Jacareí e Campos do Jordão, com o projeto “Concerto de Choro – Flautas e Violões”. O trio realiza uma série de apresentações gratuitas, em parques, salas de teatro e auditórios, com objetivo de popularizar o choro para mais públicos. O projeto tem financiamento do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAC).

Composto pelos virtuosos Toninho Carrasqueira na flauta, Edmilson Capelupi no violão de sete cordas e Guilherme Sparrapan no violão, o Concerto de Choro apresenta um repertório com onze músicas consagradas por Pixinguinha, Ernesto Nazaré, Chiquinha Gonzaga, Heitor Villa Lobos entre outros, conferindo novas nuances a clássicos da música brasileira; além de celebrar o recente reconhecimento do estilo musical como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil. 

A circulação tem início nos dias 05 e 06 de abril em São José dos Campos, com apresentação na sexta-feira às 19h, e a oficina gratuita “História do Choro”, no sábado às 10h, ambos no Parque Vicentina Aranha. No mesmo dia, o trio segue para Campos do Jordão com apresentação às 19h30 no auditório Claudio Santoro; a reserva de ingressos poderá ser feita gratuitamente pela plataforma Sympla. Já no dia 07, a banda se apresenta em Jacareí às 11h na Sala Mário Lago, com retirada de convite a partir das 10h30 no local.

Sobre o show: O “Concerto de Choro” propõe apresentar o “Choro” como estilo musical, permitindo ao público conectar-se profundamente com outras identidades da cultura brasileira, pouco fomentadas, principalmente para as novas gerações que são massificadas pela cultura pop. Com produção da Asas Produções, o espetáculo propõe unir alegria e técnica, com atuações que propõe transpor limites convencionais, além de celebrar o reconhecimento do Choro como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil, feito pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Repertório 

Suíte Retratos – Pixinguinha (RadamesGnattali) 

Suíte Retratos – Ernesto Nazaré (RadamesGnattali) 

Suíte Retratos – Anacleto de Medeiros (RadamesGnattali) 

Suíte Retratos – Chiquinha Gonzaga (RadamesGnattali) 

Bachianas brasileiras (Heitor Villa-Lôbos) 1ª parte das Bachianas Brasileiras nº 5

Desculpe, foi engano (Choro) (Guerra Peixe) 

Choro torto (Álvaro Carrilho) 

Crepuscular (João D. Carrasqueira) 

Dia feliz (Choro) (João D. Carrasqueira) 

Canção sertaneja (Camargo Guarnieri) 

Dansa negra (Camargo Guarnieri) 

SERVIÇO

São José dos Campos – Parque Vicentina Aranha

05 de abril – “Concerto de Choro” – 19h

06 de abril – Oficina “História do Choro” – 10h

R. Eng. Prudente Meireles de Morais, 302 – Vila Adyana, São José dos Campos.

Campos do Jordão – Auditório Claudio Santoro

06 de abril – “Concerto de Choro” – 19h30

Av. Dr. Luís Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista, Campos do Jordão – SP, 12460-000

Reserva gratuita pela plataforma Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/trinca-brasil-apresenta-concerto-de-choro-flautas-e-violoes/2401258

Jacareí – Sala Mário Lago

 07 de abril – “Concerto de Choro” – 11h

R. Barão de Jacareí, 122 – Centro, Jacareí – SP, 12300-000

Entrada Gratuita (retirada do convite a partir das 10h30)

Por Ricardo Salem | Assessoria de Imprensa