Vereador é preso suspeito de exigir propina em Santa Rita do Sapucaí, MG

O vereador Rogério Ribeiro Baldoni, de Santa Rita do Sapucaí (MG), foi preso na tarde desta segunda-feira (12) por suspeita de concussão, que é quando um funcionário público exige dinheiro para fazer ou deixar de fazer algo.

Segundo a Polícia Civil, a investigação começou em 2015, quando o vereador e mais dois advogados teriam solicitado a quantia de R$ 20 mil para retirar o tombamento de um imóvel no Centro da cidade.

Baldoni, que é do Solidariedade (SD), tem 50 anos e foi candidato a prefeito nas eleições 2016, mas não foi eleito, tendo 3.027 votos válidos, ou 13,62% do eleitorado. Atualmente é funcionário também da Secretaria de Obras da cidade.

O mandado de prisão foi expedido na última quarta-feira, mas o vereador se entregou somente hoje. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Mário Roberto Rodrigues, os dois advogados suspeitos de envolvimento no caso foram ouvidos nesta segunda-feira e liberados em seguida.

Baldoni foi encaminhado para o presídio da cidade, onde permanece à disposição da Justiça. De acordo com Érico Veríssimo, advogado do vereador, Baldoni não praticou crime algum e não tinha autoridade para autorizar reformas nem determinar o tombamento de imóveis na cidade.
Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.