Política

Prefeitura envia projeto de lei para pagamento do piso do Magistério à Câmara de Ubatuba, SP

Se aprovada, medida deve beneficiar cerca de mil professores

Após muito tempo de espera pelos professores de Ubatuba, a manhã desta terça-feira, 2, representa um marco para a categoria: a prefeita Flavia Pascoal (PL) protocolou, na Câmara Municipal, o projeto de lei que concede o pagamento do piso nacional do magistério aos profissionais da Rede Municipal de Ensino.

O projeto, que deve ser inserido na Ordem do Dia e votado como questão de urgência na Sessão Ordinária de hoje, deve beneficiar cerca de mil professores e é a primeira grande ação da administração após a retomada da prefeita, na última quarta-feira,28. A estimativa é que, se aprovado pelos vereadores, o aumento no salário desses profissionais fique na casa dos 20%.

“É um marco para a cidade. Nós fizemos todo um trabalho, analisamos as contas, conseguimos reajustar a questão orçamentária para hoje poder aqui protocolar esse projeto tão importante”, comemorou Flavia.

A prefeita, que é professora de formação, também dedicou essa vitória a sua mãe, que também exerceu o magistério por mais de 40 anos. “Meu sentimento é de dever cumprido com a educação de Ubatuba, valorizando o professor, reconhecendo a sua importância na sociedade como formador de cidadãos”, finalizou.

Para falar mais sobre o assunto, a prefeita receberá a imprensa em uma entrevista coletiva no Paço Municipal, nesta terça-feira, 2, às 15 horas.

Por Secretaria de Comunicação / PMU