Prefeito Thales Gabriel, vice e vereadores eleitos são diplomados em Cruzeiro, SP

Daniel Gonçalves – A Justiça Eleitoral realizou na Câmara Municipal a diplomação do prefeito, vice e vereadores eleitos. O ato encerra o processo eleitoral e atesta que o candidato eleito possa efetivamente tomar posse em 2017.
O prefeito Thales Gabriel (SD), o vice Dr. Davi Mota Costa (PV) e os vereadores eleitos foram diplomados pela Justiça Eleitoral nesta sexta-feira (16/12) numa cerimônia realizada na Câmara Municipal de Cruzeiro.

A diplomação é o ato formal que encerra o processo eleitoral e habilita o eleito a tomar posse para o mandato que se inicia no dia 1º de janeiro de 2017.

A solenidade foi presidida pelo juiz da 42ª Zona Eleitoral, Dr. Carlos Eduardo Xavier Brito e contou com a presença de autoridades, familiares, e amigos dos políticos. Thales Gabriel foi eleito no dia 2 de outubro com 17.211 votos, o que corresponde a 43,92% dos votos válidos.

Durante a cerimônia, Thales disse que está trabalhando para resgatar a cidade. Ele reafirmou que o município está vivendo uma crise financeira que afeta diretamente a saúde.

“Estamos cientes do nosso desafio, sabemos que a cidade está muito endividada, com problemas na Santa Casa e com os servidores públicos. Estamos trabalhando efetivamente para que possamos reduzir as despesas do município e aumentar a arrecadação sem tributar a população” afirmou.
O vice-prefeito eleito, o médico Dr. Davi Mota Costa ressaltou que é necessário organizar a saúde para melhorar o atendimento. “Nós precisamos atender a população com mais qualidade. Vamos trabalhar para que os pacientes sejam atendidos em Cruzeiro, e que evitem transferências para a região, temos que atender com dedicação e responsabilidade”, finaliza.

Lavrinhas 

Também foram diplomados os dez vereadores eleitos de Cruzeiro, além do prefeito Sérgio Ruggeri, vice (Zezinho do Açougue) e vereadores eleitos de Lavrinhas.

 

 


Foto: Daniel Gonçalves