DestaqueSul Fluminense

Feira de Adoção de Animais em Itatiaia terá vacinação contra a raiva

A equipe de Bem Estar Animal realizará nesta sexta-feira (27) mais uma edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos, das 9h às 12h, próximo ao colégio Reinaldo Maia Souto e a feira livre, no Centro. E nesta sexta, os moradores poderão levar cães e gatos para receber a dose da vacina antirrábica. 

Podem ser vacinados contra a raiva todos os animais a partir de quatro meses de idade, mesmo os que já foram imunizados em anos anteriores. Os cães e gatos, no entanto, não podem estar doentes, nem estar fazendo tratamento com uso de medicamentos contínuos e as fêmeas não devem estar no período de gestação. 

Durante a feira, também serão realizados cadastros para castração de animais. 

Para adotar um animal, o morador deve ser maior de idade, apresentar documentos como RG ou CPF, comprovante de residência e preencher e assinar um termo de adoção e posse. A castração de todos os animais adotados é garantida. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (24) 3352-4243.

Sábado terá feira no Jardim Itatiaia

Neste sábado (28), também das 9h às 12h, a feira de adoção estará na Rua 39, no bairro Jardim Itatiaia. No local, também haverá cadastro para castrações.