Escorpiões assustam moradores do bairro Itagaçaba em Cruzeiro, SP

 

 

Aproximadamente 20 escorpiões ja foram capturados por Itamara Gomes, moradora na Rua Tenente Matta Coelho no bairro Itagaçaba em Cruzeiro, nas proximidades Radiadores Beira Rio e da creche Floresta Massey Cabral.
A moradora está preocupada com o aumento desse peçonhentos naquela localidade. Nossa reportagem entrou em contato com a mesma, que nos disse não saber onde encaminhar os animais e pedi ajuda para sanar o problema.
Escorpião amarelo brasileiro é o terceiro mais venenoso do mundo e temos que ter um extremo cuidado. Esta é recomendação, quando se trata de lidar com a terceira espécie de escorpião mais venenosa do mundo, é preciso estar informado e prevenido em caso de ter que encarar um animal como este.

O Ministério da Saúde relata que o número de registros de picadas de escorpiões no ano de 2015, chegou ha 74,5 mil vítimas no Brasil, número que vem crescendo há cerca de 4 anos.

Efeitos rápido do veneno
Vítimas de ataques de escorpião sentem os efeitos do veneno de imediato, que provoca fortes dores no local, tontura, suor e salivamento excessivo, náuseas e vômitos, além de insuficiência cardíaca e respiratória, com risco de morte.

O veneno age rápido no sistema nervoso e dependendo da quantidade e do estado imunológico da pessoa, pode levar a morte em poucas horas.

As reações variam para cada tipo de organismo, mas o ataque requer providencias rápidas e urgentes, se não socorrida a tempo, a vítima pode morrer em questão de horas, principalmente, se for criança ou idoso.

Os escorpiões venenosos produzem um tipo único de veneno, sendo necessário o uso de um tipo apenas de soro, o “soro antiescorpiônico” uma solução injetável, providência urgente que pode salvar a vida da pessoa.

Fotos: Tamara Gomes / A Gazeta Repórter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.