Notícias

Taubaté, SP celebra 29ª Semana Mazzaropi com dança e teatro

O Museu Mazzaropi, em Taubaté, realiza nos dias 6 e 7 de abril a 29ª edição da Semana Mazzaropi. O evento é uma celebração para comemorar o aniversário do ator, produtor e humorista Amácio Mazzaropi, que faria 112 anos em 2024.

A 29ª Semana Mazzaropi conta com o apoio de Secretaria de Cultura e Economia Criativa da Prefeitura de Taubaté.

Assim como nos filmes de Mazzaropi, a festa valoriza os costumes da vida no campo e é indicada para toda a família. Tanto é que o número de participantes vem crescendo a cada edição – no ano passado, aproximadamente duas mil pessoas passaram pelo local.

Espetáculos de dança e apresentações de teatro, como as peças “Jeca e o Futuro do Meio Ambiente” (sábado, às 15h) e “Jeca em: Orgulho Caipira” (domingo, às 16h), são algumas das principais atrações deste ano. Haverá também shows de música ao vivo em homenagem a Mazzaropi e de duplas caipiras, como Rony e Roney (sábado, às 17h), conhecida por ter um dos melhores sanfoneiros da região, e Jeito Caipira (domingo, às 15h).

Nos dois dias, o personagem Jeca Tatu receberá a comunidade e realizará brincadeiras com as crianças. Também haverá oficinas de argila e pintura de rosto, exposição de carros antigos e área externa com feira de artesanato e praça de alimentação, onde os visitantes poderão provar quitutes típicos da culinária caipira.

No dia 7, às 17h, o Museu seguirá a tradição de cantar parabéns e cortar bolo de aniversário em homenagem a Mazzaropi. Quem estiver por lá poderá pegar um pedaço da sobremesa.

FESTIVAL GASTRONÔMICO

Assim como no ano passado, os restaurantes do Vale do Paraíba também entrarão no clima do evento com a iniciativa Festival Gastronômico Mazzaropi, promovida pela Associação de Bares e Restaurantes de Taubaté (ABRAT). Os estabelecimentos participantes servirão pratos e bebidas temáticas inspiradas nos filmes do artista.