Polícia

Com mais de R$ 4 mil em multas, carro de motorista de app suspeito de agredir passageira é removido pela GM de Volta Redonda, RJ

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), por meio da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR), removeu nesta quarta-feira (dia 3) ao depósito público o carro utilizado pelo motorista de aplicativo suspeito de agredir uma mulher de 37 anos e uma criança de 5, em Volta Redonda.

O caso aconteceu no último domingo (dia 31). A apreensão foi realizada no bairro Monte Castelo, após um intenso trabalho investigativo da Semop integrado as outras forças de segurança do município. A ação foi coordenada pelo secretário de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa.

De acordo com Luiz Henrique, a investigação contou com o emprego do sistema de monitoramento, por meio das câmeras de leituras de placas e cruzamento de dados do Serviço de Inteligência. O objetivo era localizar e responsabilizar o suspeito.

O carro utilizado pelo suspeito, um VW/Voyage prata, tinha 18 multas sendo que 17 delas estavam vencidas, totalizando mais de R$ 4,3 mil em infrações. A maioria das multas é por estacionamento irregular (4), seguida por transitar em velocidade superior a máxima permitida (3) e avançar sinal vermelho (3). O veículo foi encontrado estacionado de forma irregular sobre a calçada, removido e encaminhado ao Depósito Público Municipal.

O homem de 40 anos foi localizado pela polícia também na tarde desta quarta-feira (dia 3) e conduzido à Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) onde prestou depoimento. O caso segue sendo investigado pelas autoridades.

Foto: Divulgação/PMVR