LITORAL

Prefeitura de Caraguatatuba inicia reconstrução da ponte do Verde Mar

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, deu início essa semana à obra de reconstrução da ponte sobre o rio Cocanha, no bairro Verde Mar, Região Norte do município.

A estrutura foi danificada por fortes chuvas ocorridas no ano passado e o problema foi agravado em fevereiro, quando Caraguatatuba sofreu com o fenômeno conhecido como “chuvas de cabeceira”.

A equipe técnica da Secretaria de Obras Públicas realizou diversas vistorias no local e após análise minuciosa, identificou a necessidade de instalação de uma nova ponte, inclusive com aduelas novas para melhorar o escoamento das águas.

Para a reconstrução de uma nova estrutura, foi necessária a remoção de vegetação do local e uma intervenção da Sabesp para remanejamento das redes de abastecimento de água e esgoto.

Na segunda-feira (1°/04) foi iniciada a demolição da ponte. O trabalho está sendo conduzido pela Secretaria de Serviços Púbicos (Sesep), que utiliza uma retroescavadeira para retirada dos entulhos da antiga estrutura.

As aduelas que serão instaladas já estão no local e a estimativa é de que, sem dias chuvosos, em cerca de 60 dias a ponte já esteja pronta.