Destaque PequenoLITORAL

Vice-prefeito de São Sebastião, Reinaldinho Moreira, participa de lançamento de programa municipal com a oferta de mais de 10 mil vagas

O vice-prefeito de São Sebastião, Reinaldinho Moreira, participou do lançamento do programa municipal “Qualifica São Sebá” que ofertará de mais de 10 mil vagas. A cerimônia de lançamento aconteceu no auditório da Secretaria de Educação, na última quinta-feira (4).

Ao todo, serão ofertadas 10.268 vagas, 552 turmas e 156 cursos, de Costa Norte à Costa Sul da cidade, em parceria com o SENAI, SENAC, Transpetro e SENAR, além dos cursos oferecidos pelo Centro Integrado Profissional (CIP).

Com cerca de R$10 milhões destinadas a cursos gratuitos profissionalizantes pelo Governo Municipal, Reinaldinho destacou a importância do programa de qualificação.

“As contas precisam bater. Se existem pessoas precisando de emprego e várias empresas da cidade possuem vagas, não podemos deixar existir este limbo nas contratações. A escolha de seguir uma carreira é a porta de entrada para as pessoas conseguirem ter uma estabilidade financeira e trabalhar com aquilo que desejam de verdade”, destacou.

As pré-inscrições já estão abertas e podem ser realizadas no polo Jaraguá do Fundo Social, localizado na Costa Norte da cidade; na Costa Sul, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Boiçucanga; na região central, as inscrições são na sede do Centro Integrado

Profissionalizante (CIP), no bairro Topolândia.

As capacitações são em parceria com sete instituições públicas – governos federal, estadual e municipal e privadas, sendo elas, programa ‘Qualifica SP’, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), programa ‘Transformar’ da Petrobras/Transpetro, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senac) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

‘Qualifica São Sebá’ 2024

O programa municipal ‘Qualifica São Sebá’ tem como objetivo capacitar os sebastianenses para a geração de emprego, renda e empreendedorismo, com as características econômicas do município.

Os cursos são oferecidos em diferentes áreas como: ‘Alimentos e Bebidas’, ‘Automotiva’, “Confecção Industrial’, ‘Construção Civil’, ‘Gestão’, ‘Metalurgia’, ‘Náutica’, ‘Refrigeração e Climatização’, ‘Segurança do Trabalho’ e ‘Tecnologia da Informação’ pelo Senai; ‘Construção Civil’ e ‘Metalurgia’ (já iniciado) pelo programa ‘Transformar’ da Petrobras/Transpetro; ‘Empreendedorismo’, do Sebrae; ‘Gestão’ e ‘Informática’, do programa ‘Qualifica SP’; ‘Agricultura’, do Senar; programa municipal ‘Costuração’, ‘Jardinagem’, ‘Elétrica’,

‘Auxiliar Administrativo’, ‘Auxiliar de Cabeleireiro’ e ‘Recepção em Meios de Hospedagem’, exclusivamente para os bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio ao Desemprego (PEAD), do governo municipal.

A formação gratuita profissionalizante ‘Náutica’, realizada pelo Senai, será ministrada no galpão do CIP Topolândia que passa por reformas e ampliação.

Por Assessoria de Imprensa