Entretenimento

Caraguá tem representante no reality de confeitaria “Que Seja Doce”, exibido no canal GNT

O município de Caraguatatuba está sendo representado pelo confeiteiro Felipe Barreto Pereira na 10ª temporada do reality de confeitaria ‘Que seja Doce’, exibido pelo canal GNT.

Morador de Caraguá há oito anos, onde atua como professor de confeitaria, Felipe passou pela primeira prova do reality e agora, no dia 9 de abril (terça-feira), às 20h45, ele enfrenta a 2ª e última prova, quando será anunciado o vencedor.

Ele conta que em 2022, tentou se inscrever na competição, mas não conseguiu fazer a inscrição em tempo hábil. Foi então que, em 2023, recebeu um email com um convite da GNT para participar do programa desse ano.

Faltando pouco tempo para a revelação do vencedor, Felipe faz um balanço positivo dessa experiência. “Tenho vivido momentos incríveis. Desde a confirmação de minha participação no reality até a chegada à reta final têm sido de grande ansiedade e emoção. Somos julgados por confeiteiros de grande renome no país e isso é muito importante para a carreira”, explica.

Felipe conta que na 10ª edição do reality, o tema sugerido é o “Mundo das artes”, mas que antes das duas provas temáticas, foi solicitada aos participantes a apresentação de um trabalho chamado de cartão de visita, no qual o confeiteiro apresenta um doce de sua escolha. 

 “Foi nessa oportunidade que escolhi fazer uma homenagem à Caraguatatuba apresentando uma trufa de Cambuci, que é um fruto típico da terra”. Para ele, a escolha foi perfeita. “A trufa foi muito apreciada pelos jurados não só pelo sabor, mas também pela aromatização e textura. Vi que tinha feito a escolha certa”. 

Ele explica ainda que a prova é feita em dupla e para isso, o competidor deve levar um ajudante. Seu parceiro foi o psicólogo da rede pública de Caraguatatuba, Everson Tidioli. “Essa foi outra escolha certeira porque Everson já me conhece há muito tempo e foi um excelente ajudante”.

Para o confeiteiro de Caraguatatuba, ser julgado por profissionais de grande conceito é uma oportunidade de aprender com as dicas oferecidas. “Com isso nós agregamos conhecimento”, diz ele.

Não é a primeira vez que Felipe representa o município. Ele também participou do 1° Campeonato Nacional de Bolos, ligado a maior Feira de Panificação e Confeitaria da América Latina, a FIPAN, em 2023. E fez bonito, trazendo a vitória para a cidade. Agora, novamente, a cidade torce para que Felipe, saia vitorioso. Caraguatatuba está na torcida!