Entretenimento

Anunciantes abriram portas de Eliana na Globo e falta de investimentos fecharam as portas no SBT

Após a oficialização de que a apresentadora Eliana deixará o SBT em junho deste ano, alguns jornalistas, como Fabia Oliveira e Sandro Nascimento, trouxeram um pouco dos bastidores da saída da loira da TV de Silvio Santos: falta de investimento.

“Em uma entrevista de 2022, no podcast ‘Quem Pode, Pode’, no YouTube, Eliana falava pela primeira vez publicamente sobre a falta de investimentos em seu programa. Ela falou que a verba da atração era restrita demais e por isso os novos quadros precisariam ser pensados de forma estratégica. Tanto que houve uma promessa de um novo cenário em 2023, anunciado aos quatro cantos e que não veio. Só foi a gota d’água de toda a situação. Eliana passou 2023 cumprindo contrato e já estava com abertura na Globo”, disse a fonte que pede sigilo.

“2023 foi o ano que a Globo liberou falar de Eliana na programação. O namoro já tinha engatado. Veio o Criança Esperança, o programa com Xuxa e Angélica no GloboPlay, a exibição no Fantástico. O noivado era consumado, posso dizer dessa forma. Só faltava casar. Mas antes de casar, tinha que se separar”.

“Não sei ao certo em que momento Eliana comunicou o SBT sobre sua decisão de sair da emissora. Mas, podem dizer que não, mas todos já sabiam da saída dela. Eliana não participava de mais nada relacionado ao SBT, nem no lançamento da nova programação. Nem na divulgação em seu programa e muito menos nas suas redes sociais”.

“Importante frisar, que Eliana sai do SBT pela porta da frente, com todo o respeito da direção por ser um caminho natural das coisas. Eliana ficou maior do que se tornou o SBT e ela sabia disso. Eliana é funcionária da rede de Silvio Santos e não dona. E tinham situações que ela deveria seguir. Uma delas, que sempre chamou a atenção de muitos, mesmo sendo madrinha do Teleton, o fechamento da maratona da solidariedade ficava por conta da Família Abravanel. Os investimentos de produção, eram alocados no programa de Patrícia Abravanel. A coluna da Fabia Oliveira confirma tudo isso”.

“O interesse da Globo em Eliana é pela credibilidade e pelo poder de faturamento que ela tem. Ela não vai sozinha, ela leva anunciantes e foram eles que abriram essa porta no Grupo. E outra, os artistas globais já abraçaram Eliana há muito tempo. Agora é questão de oficializar e ela iniciar uma história de sucesso na líder de mercado”.

“Agora se abre uma lacuna nos domingos do SBT, assim como foi a saída de Gugu em 2009. Mas a emissora tem toda a estrutura de se reinventar e surpreender. Chris Flores é o nome atual que chega mais próximo do que Eliana faz atualmente: Entrevistas nas casas dos artistas, quadros assistencialistas e dinâmicas no palco. Outra que também poderia render, se tivesse vontade, seria Rebeca Abravanel, mas eu acho que ela não aceitaria um programa desse tamanho. Se fala também sobre a Virgínia, que com seu poder de faturamento e entrada livre com os artistas seria uma opção interessante. Mas conforme já disseram, talvez o SBT queira mexer com o mercado, mas a pergunta que fica é: quem aceitaria ir para a emissora nessa altura do campeonato?”.

Via: Santini

Mundo da TV