Vale do Paraíba

Quem matou Nelson? Polícia investiga morte de comerciante em São José dos Campos

Comerciante deixou dois filhos pequenos, de 10 e 5 anos, e a atual mulher, que passa por tratamento de quimioterapia contra um câncer. Ele foi morto por dois homens encapuzados

Quem matou Nelson?
O setor de homicídios da Deic (Departamento Especializado de Investigações Criminais) tenta descobrir quem executou o comerciante Nelson de Freitas Santana Júnior, de 37 anos, morto em São José dos Campos na noite de 11 de março, quando chegava em casa no bairro Paraíso do Sol.

Ele foi vítima de uma emboscada, sendo morto por dois homens encapuzados em uma moto. A polícia busca câmeras que ajudem a esclarecer o crime. Até aqui, ninguém foi preso.

O comerciante deixou dois filhos pequenos, de 10 e 5 anos, e a atual mulher, que passa por tratamento de quimioterapia contra um câncer. Os filhos são de um relacionamento anterior. No momento do ataque, os cães da família tentaram atacar os criminosos e defender Nelson. Um deles chegou a ser baleado, mas sobreviveu.

O crime ocorreu na noite de segunda-feira (11), no bairro Paraíso do Sol, na zona leste de São José dos Campos. Nelson foi morto em frente da própria casa, em uma emboscada. Ele foi surpreendido por dois homens encapuzados e morto com pelo menos sete tiros, efetuados à queima-roupa. O veículo dele estava na rua com o farol aceso.

A mulher do comerciante soube da morte do companheiro por informações que chegaram pelo Instagram. Ela está internada em um hospital de Jacareí para fazer quimioterapia, em tratamento contra um câncer. Assim que recebeu as informações, a mulher ligou para a irmã de Nelson, que foi até a casa do comerciante e confirmou o assassinato do irmão. Ela falou com a polícia e disse que a cunhada estava “muito nervosa e debilitada”.

Ela disse aos policiais que o irmão deveria estar chegando ou saindo de casa quando foi surpreendido pelos criminosos, em razão de a residência do comerciante ter sido encontrada trancada. Ela não tem nenhuma suspeita de quem possa ter cometido o crime e nem do motivo.

No local do homicídio, segundo a polícia, foram encontrados o celular da vítima em suas roupas e uma carabina com munições, que vão passar por perícia. O corpo do comerciante será velado no Cemitério Parque das Flores, na zona sul da cidade. O enterro está marcado para as 16h30 desta terça-feira.

Por O Vale