Filha de cruzeirense lança livro em Brasília, DF

Sebastião Ferraz – A pedagoga brasiliense Ana Tereza Ramos de Jesus Ferreira filha da cruzeirense Ana Maria Ramos, no dia 20 de dezembro lançou o livro Ação Formativa Docente e Práticas Pedagógicas na Escola. O local escolhido para lançamento foi o Restaurante Carpe Diem – 104 Sul Brasilia.

Resultado de imagem para Ação Formativa Docente e Práticas Pedagógicas na Escola

O livro

O livro Ação Formativa Docente e Práticas Pedagógicas na Escola, tem como organizadora Maria Carmen Tacca e reúne investigações sobre a constituição subjetiva do docente na escola; produções que tratam da coordenação pedagógica como espaço-tempo importante do desenvolvimento profissional; da exploração de recursos e estratégias que podem dar suporte à aprendizagem dos alunos e traz reflexões sobre acertos e equívocos de práticas que favorecem ou limitam as possibilidades dos alunos em seus processos de ser e aprender.

Desse modo, o livro é uma ferramenta importante para professores, pedagogos e todos aqueles comprometidos com a tarefa de educar.

No Capítulo 7 do livro Ana Tereza fala do Trabalho Pedagógico: o jogo e as brincadeiras como estratégias da ação docente

Formação

Ana Tereza Ramos de Jesus Ferreira é Formada em Pedagogia pela Universidade de Brasília (1997). Especialização em Psicopedagogia (2009). Mestre em Educação pela Universidade de Brasília (2013). Foi membro do Grupo de Pesquisa Observatório da Educação da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília. Atualmente trabalha em Sala de Recursos na Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal. Desenvolve estudos que relacionam o brincar aos processos de ensino e aprendizagem com as seguintes áreas: educação inclusiva, dificuldade de aprendizagem, possibilidades de aprendizagem, educação matemática e avaliação formativa.

Família Cruzeirense

Ana Tereza é casada com o professor Ivan, tem dois irmãos Monica e Adriano é filha de Ana Maria Ramos que vem a ser irmã do jornalista João Bosco Ramos, da líder comunitária Geny Ramos e do conhecido desportista Benedito Ramos (Ditão).

 

Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.