Notícias

Mesatenistas de Jacareí, SP conquistam ouro, prata e bronze no Challenge Plus

Por Ascom PMJ

Atletas do tênis de mesa de Jacareí conquistaram ouro, prata e bronze no TMB Challenge Plus, realizado entre os dias 5, 6 e 7 de abril, no Ginásio Tuta, em Mogi das Cruzes (SP).

Maria Fernandes foi a campeã na categoria sub-21, após vencer Lana Ozeki.  O jogo foi bastante acirrado, já que as protagonistas se despontam como grandes promessas do tênis de mesa brasileiro. E o placar por 3×2 refletiu bem isso.

A mesatenista também conquistou a medalha de prata na categoria absoluto A, “a mais importante do Brasil”, segundo o técnico Wlademir Júnior.  É a segunda vez esse ano que a jacareiense chega a uma final na categoria para adultos. A primeira foi em março no TMB Platinum de SP, e agora no Challenge Plus Mogi.

Na mesma categoria, outra atleta de Jacareí, Maria Chiqueto completou o pódio conquistando a medalha de bronze.

Já a atleta Clara Santos, 12 anos, conquistou duas medalhas de bronze, uma no rating L e outra no Absoluto D. Clara jogou uma etapa do circuito nacional pela primeira vez desde que começou a treinar.

E para completar o quadro de medalhas, no feminino, Mariana Theodoro garantiu mais uma prata ao alcançar a terceira posição na categoria Sub-11.

Masculino

Único representante de Jacareí na TMB Challenge Plus, o mesatenista Vinicius Reis, conquistou a medalha de bronze no rating L.

Desempenho

O técnico W.Junior, comemorou as vitórias e o desempenho das mesatenistas: “Temos ainda muito trabalho pela frente. Não estamos nem perto de onde vamos chegar. Mas mesmo assim os resultados foram surpreendentes. Parabéns Maria Fernandes, Clara Santos, Maria Chiquetto, Mariana Theodoro e Vinicius Reis, vocês foram demais”.

Júnior também agradeceu o apoio da Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. “Nossos agradecimentos por apoiar e acreditar em nosso trabalho”, frisou.