LITORAL

Ubatuba realiza 1° Piquenique do Dia Mundial da Síndrome de Down

Por Ascom PMU

A tarde do último domingo, 7, foi, literalmente, especial: 22 pessoas se reuniram na sede do Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba para realizar o 1° Piquenique em comemoração ao Dia Mundial da Síndrome de Down, celebrado em 21 de março. Quatro dos participantes foram pessoas com a Trissomia do Cromossomo 21, mais conhecida como Síndrome de Down.

O encontro contou com participação e apoio da secretária adjunta de Assistência Social, Erika de Moura Paiva, da Fonoaudióloga, Graziela Alves, da Terapeuta Ocupacional, Patrícia Fontes e da psicóloga Fernanda Bastos Leite.

A ideia da iniciativa foi de Glaucia da Silva, mãe de uma das crianças com a Síndrome de Down, Gabriel Brito Machado Silva. Ela também criou um grupo no whatsapp de socialização e planejamento de próximos eventos cujo principal objetivo é a inclusão.

Para participar do grupo, basta acessar pelo QR-Code.

“O encontro marcou uma nova história em nossa cidade. Uma história de união e troca entre familiares e amigos de pessoas com a condição, provando que o amor não conta cromossomo. Somente o conhecimento pode acabar com o capacitismo”, afirmou.

Ao final, todos puderam apreciar a apresentação do cantor Cristiano Bonsucesso.