PM de Itamonte, MG recupera mais de 3 mil reais furtados de residência

Pablo Dias – Em Itamonte-MG por volta das 08:30 da manhã desta Quinta-feira, dia 05 de Janeiro de 2017 a Polícia Militar foi acionada a comparecer em uma residência onde havia acabado de acontecer um furto.

Segundo a solicitante, quatro pessoas pararam de carro na casa da vítima as margens da rodovia. Do veículo, desembarcaram três mulheres e iniciaram uma conversa com a dona do imóvel. Durante a conversa, uma delas lhe pediu um copo d’água.

Enquanto, duas autoras distraiam a vítima, a terceira entrou no imóvel e revirou o quarto até achar uma bolsa que tinha cerca de 7 mil reais em dinheiro.

De posse do dinheiro, as autoras distraíram a vítima novamente e se evadiram do local em um carro modelo Hyundai HB 20 de cor branca com placas de Belford Roxo-RJ na companhia de uma quarta pessoa, que era o motorista do veículo.
Os autores tomaram rumo sentido trevo de Capivari-MG. De imediato, foi iniciado o rastreamento, porém, no momento o veículo não foi encontrado.

Por volta das 15:00hs, uma equipe policial, durante patrulhamento se deparou com o veículo que tentou se evadir em alta velocidade e iniciou perseguição alcançando o veículo no Bairro Campos Eliseos.

Segundo informações, o condutor do veículo, foi visto próximo ao Hospital da cidade e ao ver a viatura policial adentrou correndo no HPS onde foi preso.

As três mulheres autoras do furto, aproveitaram uma movimentação em um velório que acontecia na mesma rua para se misturar aos moradores enquanto o veículo estava retido.

O fato foi comunicado à alguns taxistas da cidade e logo após a PM foi acionada por um dos taxistas, porque duas delas tentava pegar um Táxi. Elas foram presas tentando fugir.

A última autora conseguiu pegar um Táxi e fugir. Foi a partir daí que a Polícia Militar iniciou perseguição sentido a divisa dos estados de MG e RJ, tentando contato com o taxista para que soubesse da situação e parasse o veículo.

Instantes depois da divisa de estados, já no estado do RJ a Polícia Militar conseguiu contato com o taxista que parou próximo ao posto da PMERJ, momento em que a mulher tentou se evadir e foi detida pelos militares até a chegada da equipe policial militar de Minas Gerais.
Nesta ação, foram presas quatro pessoas, recuperados R$3.000 mil reais furtados, além de diversos materiais que os autores já haviam comprado com o dinheiro na cidade de São Lourenço-MG. A vítima reconheceu todas as autoras. Ocorrência registrada na DP São Lourenço.

Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.