DestaqueVale do Paraíba

Prefeitura de Guaratinguetá realiza a 3ª Audiência Pública referente ao LDO 2025no Campo do Galvão

Por Ascom PMG

A Prefeitura, por meio da Secretaria da Fazenda, realizou nesta quarta-feira (10), na E.M.E.I.E.F. Prof. José Benedito Averaldo Galhardo – (Rua José Luiz de Carli, 30, Pedregulho), a segunda audiência pública da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) 2025.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o orçamento anual do ano seguinte, além de prever importantes investimentos para o município. A LDO tem outras atribuições também, como: Determina o nível de equilíbrio geral entre receitas e despesas; Traça regras para as despesas dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário; Autoriza o aumento de despesas com pessoal; Disciplina o repasse de verbas da União para estados, municípios e entidades privadas; Indica prioridades de financiamento pelos bancos públicos.

A consulta pública está sendo realizada pelo link abaixo:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfzEGKuzkSOOH3wwl6WypV4boXvMBzfGWSzwUyxmV9jd5Cj3w/viewform?usp=sf_link

Este questionário é muito importante, pois é neste momento que os munícipes poderão apresentar sugestões e opiniões para os programas de governo.

Além da consulta online e das duas audiências, será realizado hoje quinta-feira (11) às 19h, o terceiro encontro E.M.E.F. Profª. Maria Aparecida Broca Meirelles – (Rua Álvares Cabral, 321, Campo do Galvão).

A participação da população nessas audiências é de extrema importância. Participe!