Sul de Minas

Homem que matou a companheira com escopeta em Bocaina de Minas é condenado a 16 anos de prisão

Feminicídio aconteceu em março/23 em Bocaina de Minas, no Sul de Minas. Mulher de 26 anos estava indefesa e recebeu tiro à queima roupa 

Por Portal da Cidade Pouso Alegre, com informações do MPM

Foi julgado e condenado a 16 anos e 15 dias de prisão, o réu acusado de matar a ex-companheira com um tiro de escopeta calibre 12, em março do ano passado na zona rural de Bocaina de Minas, município da região sul mineira. Fábio Gaspar Maciel, de 30 anos, estava preso desde à época do crime e agora vai cumprir a pena pelo assassinato de Lídia da Costa Souza, que tinha 26 anos de idade. O julgamento foi concluído nesta quinta-feira (11).

Ele foi condenado por crime de feminicídio e vai cumprir a pena em regime fechado. A sentença inclui ainda uma multa no valor de R$ 100 mil que deverá ser paga aos familiares em ressarcimento pelos danos causados. A defesa do réu informou que vai analisar em recorrer da sentença.

RELEMBRE O CRIME

Conforme informações de familiares, o casal vivia há cerca de seis anos numa propriedade na zona rural de Bocaina de Minas. No dia do crime (15 de março) uma amiga de Lídia teria recebido um áudio dela, informando que o companheiro Fábio estava do lado de fora da casa em atitudes ameaçadoras e que já tinha dado um tiro com arma de fogo naquele dia. A moça se mostrava nervosa e com medo, segundo contou a amiga.

A polícia foi acionada e compareceu ao local uma guarnição da PM de Resende, município do RJ próximo à divisa com MG. Quando os policiais chegaram à propriedade, já encontraram a mulher morta com um tiro de escopeta disparado à queima roupa. O assassino teria utilizado uma arma de grosso calibre, do tipo escopeta .12.

Após os exames da perícia técnica o corpo de Lídia foi liberado à família para sepultamento. Enquanto isso, as polícias Civil e Militar realizaram diligências para localizar o assassino, mas ele fugiu e se apresentou somente nesta quinta-feira (23) quando finalmente foi preso por feminicídio.

A PRISÃO

Foi preso na manhã de quinta-feira (23/3/23), o homem suspeito de no dia 15 de março ter matado a companheira Lídia da Costa Souza, de 26 anos, com um tiro de espingarda calibre .12, numa propriedade rural em que viviam, no município de Bocaina de Minas, na região de Andrelândia, no sudoeste mineiro.

Desde o dia do crime Fábio Gaspar Maciel, de 29 anos, estava foragido. Nesta manhã ele compareceu a um posto da Polícia Rodoviária Federal, no distrito de Capivari, em Pouso Alto, também no Sul de Minas, onde se apresentou e foi cumprido o mandado de prisão preventiva já expedido. Ele foi levado para prestar depoimento na Delegacia de Polícia de São Lourenço e depois seria conduzido ao presídio da cidade, onde aguardará decisão da justiça.