DestaqueSul de Minas

Homem de Caxambu atingido com taco no olho ao se recusar a jogar partida de sinuca morre após 1 mês internado em Varginha

Crime aconteceu no dia 15 de março em Caxambu; homem foi atingido com taco de sinuca no olho por agressor, que foi preso.

Foto: Arquivo Famíliar

Por g1

Morreu neste domingo (MG) o homem de 31 anos que foi atingido no olho direito com um taco de sinuca durante uma briga de bar em Caxambu (MG), no mês passado. Osmar Júnior estava internado em estado grave em Varginha (MG) há quase um mês. O suspeito do crime, de 24 anos, está preso.

O crime aconteceu na madrugada do dia 15 de março. Segundo a Polícia Militar, os homens estavam jogando bilhar em um bar, no bairro Federal, quando teriam discutido e o suspeito golpeou a vítima com o taco de sinuca.

Conforme a PM, o homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital Casa de Caridade São Vicente de Paulo, em Caxambu.

Com o apoio do helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros, ele foi transferido em estado grave para o Centro de Terapia Intensivo (CTI) do Hospital Regional, em Varginha (MG).

Segundo a advogada da família da vítima, Ráriana Martins, o corpo foi levado para o IML e ainda não há informações de velório ou sepultamento.

Agora com a morte da vítima, o suspeito Estefano Torres Figueiredo, que continua preso, irá responder por homicídio qualificado por meio fútil, motivo cruel e sem a possibilidade de defesa da vítima.

Se negou a jogar partida de sinuca

Conforme a advogada da família da vítima, não havia contato ou círculo de amizade em comum entre os envolvidos. Segundo a advogada, o crime teria acontecido após a negativa da vítima de jogar uma partida de sinuca.

De acordo com o boletim de ocorrência, testemunhas relataram ter presenciado o desentendimento; uma delas, inclusive, teria impedido o suspeito de ir embora antes da polícia chegar.

Segundo a PM, o suspeito foi preso no bar e levado para a delegacia de São Lourenço. Ele informou à polícia que a briga teria iniciado por “motivos fúteis durante o jogo de sinuca” e que não teve a intenção de lesionar a vítima.

A Polícia Civil ratificou a prisão em flagrante do suspeito. Após os procedimentos, ele foi encaminhado ao sistema prisional e segue à disposição da Justiça.