Prefeito de Cruzeiro, SP participa de reunião com ministro da saúde e cidade é beneficiada com ambulância do Samu

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, carro e atividades ao ar livre

O Prefeito de Cruzeiro Thales Gabriel Fonseca (SD) e o vice-prefeito Davi Mota Costa (PV) participaram da reunião de gestores de saúde com o tema “Reflexão sobre as ações da saúde” na terça-feira (10/01) no Auditório Ulysses Guimarães do Palácio dos Bandeirantes em São Paulo.

A secretária de saúde Dra. Ana Inês e o Interventor da Santa Casa de Misericórdia de Cruzeiro Rodrigo Araújo também participaram do evento.

Na oportunidade, foi protocolado junto ao Ministro da Saúde Ricardo Barros a aquisição de equipamentos para a Santa Casa de Misericórdia, incremento no teto de média e alta complexidade (MAC), incremento no teto do piso de atenção básica, além de liberação de recursos de custeio para a compra de insumos e medicamentos para o hospital da cidade.

Em seguida, eles participaram da cerimônia de entrega de ambulâncias do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para os municípios do Estado que aconteceu na sede da prefeitura de São Paulo.

Na ocasião, o governo estadual liberou uma nova ambulância para a cidade de Cruzeiro. A ambulância será entregue para o município no dia 24 de janeiro.

O Prefeito Thales Gabriel protocolou ainda junto ao Governo do Estado de São Paulo, aquisição de equipamentos necessários ás adequações sanitárias do Pronto Socorro da Santa Casa e investimento na adequação do prédio do hospital para a implantação de 10 (dez) leitos psiquiátricos.

Com a liberação de leitos psiquiátricos de urgência – feminino – o Município de Cruzeiro seria referência na rede psicossocial na região.

Fonte: Departamento de Comunicação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.