Um morto e outros quatro bandidos feridos em troca de tiros com PMs, em Valença, RJ


Um homem foi morto e outros quatro ficaram feridos após trocarem tiros com policiais militares da Companhia da Valença, do 10º Batalhão da PM (Barra do Piraí), na madrugada desta quinta-feira (11).

O tiroteio ocorreu depois que os agentes interceptarem o Ecosport, com placa do Rio, em que os bandidos estavam, no bairro Canteiro.

Segundo os policiais, a quadrilha é do Conjunto Amarelinho, em Irajá, no Rio. Os integrantes do bando bateram na viatura da PM quando tentaram furar o bloqueio.

Um deles morreu no local e os outros quatro foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Centro de Valença.

No Ecosport, foram encontrados 200 papelotes de cocaína, uma pistola e um revólver, de calibre 38. Ainda de acordo com os agentes, os suspeitos pretendiam estabelecer um ponto de venda de drogas na cidade.

O comandante do 10º Batalhão da PM (Barra do Piraí), tenente-coronel Wagner de Mello da Silva, disse que agentes do setor de inteligência (P-2) do quartel de que uma carga de drogas chegaria a Valença vinda do Rio.

– Montamos (policiais) uma barreira na via da acesso a cidade e o Ecosport onde estavam os suspeitos. Eles bateram em nossa viatura ao tentar furar o bloqueio – disse o comandante.

O policial não descartou a hipótese dessa migração do tráfico ter ocorrido devido à repressão da polícia carioca no reduto desses bandidos no Conjunto Amarelinho, em Irajá.

Fotos: Cedida pela PM