Destaque PequenoPolícia

Procurado por homicídio é preso pela DIG no Centro de Cruzeiro, SP

Foto: Divulgação PCSP

Por Jornal A Notícia

Na manhã desta quinta-feira (18/04), em uma operação planejada, a Polícia Civil de Cruzeiro, sob a coordenação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), efetuou a prisão de um homem classificado como um dos mais perigosos criminosos da região. O suspeito estava escondido na casa de uma tia no centro da cidade, na Rua Dom Bosco, também conhecida como Rua 9.

A captura ocorreu após um período de intensas investigações e seguimento por parte da equipe de inteligência, que descobriu que o suspeito planejava fugir de Cruzeiro ainda naquela data. Quando os agentes entraram na residência, o homem tentou se ocultar debaixo de uma cama, mas foi rapidamente detido.

Identificado pelas iniciais Lucas Willians de Oliveira Andrade, o detido estava com dois mandados de prisão preventiva em aberto relacionados a homicídios cometidos nos bairros Itagaçaba e no município vizinho de Queluz.

Além disso, ele é suspeito de envolvimento em outros quatro homicídios na cidade, incluindo um ocorrido em 19 de março, onde uma mulher foi assassinada a tiros em sua própria casa no bairro Itagaçaba. Durante a prisão, foi encontrado em seu bolso uma granada artesanal, o que resultou em sua autuação em flagrante por porte de explosivo. O Esquadrão