Vale do Paraíba

Esquadrão Antibomba detona granada artesanal em Cruzeiro

Por Jornal A Notícia

Na tarde desta quinta-feira (18), o esquadrão antibomba do Grupo Especial de Reação (GER) da Polícia Civil foi acionado em Cruzeiro, São Paulo, para uma operação de detonação controlada. A ação foi necessária após a descoberta de uma granada artesanal durante uma operação policial realizada na mesma manhã, que resultou na prisão de um homem considerado um dos mais procurados da cidade.

A granada foi encontrada no bolso do suspeito no momento de sua captura, levantando imediatas preocupações sobre a segurança pública. Diante do potencial risco, especialistas em desarmamento de explosivos do GER prontamente se dirigiram ao local para avaliar a situação e proceder com a detonação segura do artefato.

A operação foi realizada com sucesso, sem incidentes ou danos adicionais, garantindo a segurança dos moradores e das autoridades envolvidas. A rápida resposta e a eficiência do esquadrão antibomba foram cruciais para neutralizar a ameaça representada pelo explosivo improvisado.

Este incidente sublinha os riscos contínuos associados ao crime organizado na região e a importância da vigilância e prontidão das forças de segurança. A Polícia Civil continua a investigar as circunstâncias que levaram à posse da granada pelo detido e a possíveis conexões com outras atividades criminosas na área.