Sul Fluminense

Homem invade casa da ex-companheira no bairro Maracanã em Barra do Piraí a ameaça com faca e foge com o filho de 10 anos

Por g1

Um homem invadiu a casa da ex-companheira, a ameaçou com uma faca e fugiu levando o filho deles, de 10 anos, na tarde desta segunda-feira (22), em Barra do Piraí (RJ). O suspeito foi detido e levado para a delegacia.

O caso aconteceu no bairro Maracanã. Segundo a Polícia Civil, o homem já vinha perseguindo a vítima há um tempo por não aceitar o término da relação.

“Ele, agora na parte da tarde, entrou na casa [dela] sem autorização e apontou a faca. Aparentava total descontrole. Em um dado momento, ele pega a criança de 10 anos e sai correndo”, explicou o delegado titular da delegacia de Barra do Piraí, Antônio Furtado.

De acordo com a Polícia Civil, o fato do homem fugir com o filho configura crime de subtração de incapaz. Isso porque ele não tinha a guarda, que pertence à ex-companheira.

Por conta da situação, a mãe da criança desmaiou. A avó chamou a Polícia Militar que, após buscas pelas redondezas, encontrou o menino e o pai.

O homem foi detido já sem a faca que, segundo ele, foi jogada em um matagal. Já a criança foi entregue à família.

O delegado informou que está ouvindo os policiais militares envolvidos na ocorrência, a mulher e outras testemunhas para finalizar o caso.

“Por enquanto, nós temos, pelo menos, o crime de ameaça, que a pena vai de 6 meses a 1 ano, e temos o crime de subtração de incapaz de pessoa que, por lei, tem a guarda. No caso, a mãe. Esse segundo crime tem uma pena que pode chegar a 2 anos de prisão”, concluiu o delegado.