Destaque PequenoSul de Minas

Sesc Minas, Sindicato de Hotéis e Prefeitura de Caxambu oferecem mais de 500 atendimentos oftalmológicos gratuitos

Com informações da Assessoria de Comunicação do Sesc Minas

Promovendo a saúde ocular e contribuindo para o bem-estar da comunidade, o MedSesc Oftalmologia, projeto itinerante do Sesc em Minas, está em Caxambu realizando atendimentos entre os dias 18 de abril e 22 de maio. A previsão é de que sejam feitos cerca de 560 atendimentos durante o período.

O Prefeito Diogo Curi visitou a Unidade Móvel estacionada no Ginásio Jorge Curi. O chefe do Executivo Municipal esteve acompanhado pelo Secretário de Turismo e Cultura Filipe Condé, pelo Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Nicolas Dinamarco e também pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico e Diretor da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação Amaro Gadbem.

-“Queremos agradecer em nome do Sindicado de Hospedagem e Alimentação de Caxambu esta parceria com o Sesc e com a FBHA, que proporcionou a vinda deste serviço tão importante para atender a população da nossa cidade”. – afirmou Amaro Gadbem.

Com 11 metros de comprimento, o caminhão conta com uma infraestrutura climatizada e acessibilidade, bem como equipamentos modernos e de alta performance, que permitem a realização de consultas e de cinco tipos de exames oftalmológicos a fim de analisar as condições visuais do indivíduo, detectar possíveis doenças e prevenir para que problemas oculares graves não ocorram.

O MedSesc Oftalmologia é uma iniciativa do Sesc em Minas, em parceria com a Prefeitura Municipal de Caxambu com o apoio da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Caxambu e Região, e tem como propósito prestar consultas e exames oftalmológicos no município e reduzir a lista de espera para esses atendimentos na cidade.

O Prefeito Diogo Curi aproveitou a oportunidade e agradeceu a equipe do SESC assim como a equipe da Secretaria Municipal de Saúde que estão no atendimento, e também a parceria com o SIGAH Caxambu, a FBHA e o SESC.