LITORAL

3ª Feira de Profissões será 30 de abril em Caraguatatuba

Por Ascom PMC

Pela terceira vez, a Prefeitura de Caraguatatuba promove a Feira de Profissões, com objetivo de auxiliar os jovens em qual carreira profissional seguir. O evento será no dia 30 de abril (terça-feira), das 8h30 às 20h30, no Campus do IFSP Caraguatatuba.

Na oportunidade, os jovens terão contato com diversas profissões; teste vocacional; oficinas de autoconhecimento e áreas de engenharia; aula show de gastronomia; desafio econômico: entenda mais sobre finanças, dicas e orientação de carreira e currículo e palestras sobre: mercado de trabalho, menor aprendiz e experiência de trabalho, cursos no exterior e intercâmbio e como funciona o processo de orientação vocacional. 

Estão confirmadas exposições das áreas de: administração, análise e desenvolvimento de sistemas, arquitetura, banda musical, biomedicina, boxe, capoeira chef mix (salgadeiro profissional), condicionamento físico, confeitaria profissional, direito, edição de vídeo, educação física, enfermagem, fisioterapia, futmesa, futsal, gastronomia, gestão empresarial, ginástica funcional, ginástica rítmica, hapkidô, informática, inglês, inteligência artificial, jiu-jítsu, judô, karatê, logística, marketing, medicina, meio ambiente, modelagem 3D, muay thai, panificação artesanal, pedagogia, psicologia, realidade virtual, secretariado, tênis de campo, veterinária e yoga. 

Podem participar pessoas de qualquer idade e a entrada é gratuita. A feira é um espaço para esclarecer dúvidas, conhecer mais sobre as profissões e entender sua vocação. Serão apresentadas áreas de nível superior, técnico e profissionalizantes.

No dia do evento, o prefeito irá empossar os eleitos para o Conselho da Juventude. “Ações como essa valorizam os jovens do município e dão oportunidades de direcionamento para o futuro profissional dos estudantes”, destaca Aguilar Junior. 

O IFSP Caraguatatuba está localizado na Avenida Bahia, 1739 – Indaiá.