Itatiaia, RJ vacinou, até o momento, 11.057 moradores contra a febre amarela

 

Faltando pouco mais de uma semana para o fim da campanha de bloqueio contra a febre amarela em Itatiaia, um levantamento do setor de Imunização revelou que até o momento, 11.057 moradores foram imunizados, representando 42% da meta do município.

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a meta de imunização é de 26 mil pessoas. A campanha teve início dia 15 de fevereiro em todas as unidades básicas de saúde. Segundo a coordenadora do setor de Imunização de Itatiaia, Andréa Millen, os moradores continuam procurando pela vacina e ela acredita que a procura deve aumentar nesses últimos dias.

 

– O município ainda tem doses suficientes para atender aos moradores. O trabalho de bloqueio vacinal contra a febre amarela segue em Itatiaia com vacinação nas Unidades de Saúde de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, até o dia 24 de março. Para receber a dose, o morador que está incluído no público alvo deve apresentar comprovante de residência – explicou Andréa.

 

A meta é dar 100% de cobertura a toda população dentro da faixa etária estabelecida pela secretaria Estadual de Saúde: 9 meses a 59 anos 11 meses e 29 dias. Para a população maior que 60 anos é necessário a apresentação da recomendação médica para realizar o procedimento.

 

Além da Policlínica Municipal, no Centro, as unidades de Estratégia de Saúde da Família da Vila Esperança, Vila Magnólia, Vila Flórida, Penedo, Campo Alegre I / II, Maromba e UBS Marechal Jardim estão oferecendo as vacinas.

 

Fonte/Foto: Jornalismo PMI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.