DestaqueSul Fluminense

Itatiaia participa de capacitação em Brasília sobre Cadastro Único

O bom desempenho da Coordenação do Cadastro Único da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de itatiaia foi reconhecido pelo MDS (Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome). O município foi um dos três selecionados, dentre os 92 do Estado do Rio de Janeiro, para participar, entre os dias 23 e 27 de outubro, em Brasília, de um curso de Formação de Instrutores dos formulários do Cadastro Único. 

 A Coordenadora do Cadastro Único e Bolsa Família de Itatiaia, Ana Paula Araújo, que representou a cidade no evento, destaca que o curso foi basrante positivo e teve o objetivo de formar novos instrutores, que vão atuar na capacitação dos entrevistadores repassando o conteúdo das aulas. 

 – A formação orientou sobre o correto e completo preenchimento dos dados nos formulários, a fim de refletir fielmente a realidade das famílias cadastradas. Os participantes serão os responsáveis por organizar a formação dos entrevistadores municipais em seus respectivos estados – diz a coordenadora do Cadastro Único e Bolsa Família de Itatiaia, que foi indicada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome para ser uma multiplicadora do conteúdo repassado no curso junto aos demais municípios fluminenses. 

 A Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Marise de Carvalho, avalia que a participação de Itatiaia no evento foi uma importante oportunidade de aprendizado, que certamente vai ampliar ainda mais a qualidade das ações da pasta. “As informações serão importantes para que possamos atender ainda melhor a nossa população, com o carinho e atenção que ela merece sempre”, conclui.