Prefeito e vereadores de Silveiras vão a São Paulo se encontrar com o coordenador do Programa Cidade Legal

O Prefeito Guilherme, juntamente com o Presidente da Câmara Sidney Ferreira e o vereador Matheus Mota, foram até São Paulo para se encontrar com o Coordenador do Programa Cidade Legal, Geninho Zuliani.

Nossos representantes foram até a Secretaria da Habitação para firmar uma parceria com o governo do Estado para agilizarem os processos de Bairros irregulares em nosso município. São dois bairros em Silveiras que estão em fase de estudos para serem contemplados pelo o Programa.

O Programa Cidade Legal tem como objetivo desburocratizar as ações e processos de regularizações fundiárias de habitação. Por meio de um convênio, o programa oferece orientações e apoio técnico para a prefeitura regularizar parcelamentos de solo e habitacional, localizados em área urbana e de expansão urbana.

Para Guilherme o Programa vai auxiliar e agilizar “Em Silveiras existem dois bairros que estão em situação de irregularidade, o Cidade Legal vem pra acabar com o problema dos moradores desses bairros, e o melhor, sem custo nenhum para o munícipe”.

Guilherme, Sidney e Matheus também se reuniram com Deputados Estaduais. Na primeira conversa foi com o Deputado Carlão Pignatari, onde foi abordado sobre a doação de um Caminhão de Coleta de lixo para Silveiras e também sobre o encaminhamento de documentos finais nas próximas semanas para a instalação da SABESP no Bairro do Bom Jesus.

O papo com o Deputado Jorge Caruso foi sobre o turismo local, explorando cada vez mais a nossa Zona Rural, Campos da Bocaina e aumentando cada vez mais a procura pelo artesanato local.

 

Fotos/Texto: Assessoria de Imprensa – PMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.