A crucificação de Jesus – O significado da Cruz – A Gazeta

A crucificação de Jesus – O significado da Cruz

Muitos pensam que uma aflição ou sofrimento significa a “cruz” que devem levar. Mas vamos conhecer as Escrituras:

  • “1JO 3:8 – Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do diabo.” A Crucificação de Jesus Cristo é o fim das obras do diabo, pois o Sangue derramado na cruz nos limpa de todo pecado.

Mas quem não cre na Crucificação possui as imundícias do pecado, e “quem comete o pecado é do diabo”. Diabo significa “adversário”. Ou seja, o diabo trabalha para o nosso mal, nos fazendo sofrer. E, por não conhecerem as Escrituras, o sofrimento causado por um demônio é visto como “a cruz que deve ser carregada”. Assim carregam o adversário pensando ser a cruz.

Embora outros homens tenham sido crucificados por seus crimes, e alguns talvez por crimes que não cometeram, Jesus foi crucificado por todos os pecados praticados no mundo. Foi crucificado no seu lugar e no meu. As escrituras registram o fato:

  • “LC 23:33 – E, quando chegaram ao lugar chamado a Caveira, ali o crucificaram, e aos malfeitores, um à direita e outro à esquerda.

LC 23:34 – E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes.”

“Perdoa-lhes”, disse Jesus. Embora eles o estivessem crucificando, o Senhor orou ao Pai pedindo que lhes perdoasse. E ao dizer: “Perdoa-lhes”, orava também por mim e por você. E foi para isto que ele morreu no Calvário: propiciar o perdão a uma humanidade perdida e agonizante.

Não é através de práticas religiosas, como penitência, orações a santos, karma, etc., que obtemos o perdão de nossos pecados. Só obtemos o perdão por intermédio do sacrifício vicário de Cristo na cruz do Calvário:

  • “1PE 2:24 – Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.”

“pelas suas feridas fostes sarados.” O Senhor Jesus foi ferido em nosso lugar, para nos sarar!

 

 

 

Diaconisa Alessandra Ferraz, obreira da AD Madureira Campo de Cruzeiro, formada em Teologia Básica pelo Instituto Bíblico Ebenezer (IBE).

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.