Bandidos trocam tiros com policiais militares em Resende, RJ

Um tiroteio entre bandidos e policiais militares (PM) foi registrado durante a noite de quarta-feira (5), no bairro Baixada Olaria, em Resende, no Sul do Rio de Janeiro. Segundo a PM, quatro agentes estavam no local para checar uma denúncia anônima de tráfico de drogas e foram recebidos a tiros.

A PM disse que os autores dos disparos estavam escondidos em um matagal, próximo à Rua Projetada. Os policiais pediram reforço de mais 16 colegas. A troca de tiros durou cerca de 10 minutos.

No mesmo instante em que ocorria o tiroteio na Baixada Olaria, disparos foram feitos em outros dois pontos da cidade.

No Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) do bairro Cidade Alegria, um suspeito chegou de bicicleta, efetuou três tiros contra a unidade e fugiu à pé. Um agente estava em serviço no posto, mas não ficou ferido.

Ao mesmo tempo, um homem encapuzado desceu de um carro e efetuou vários disparos de pistola no bairro Jardim Aliança 2. Ninguém ficou ferido.

A PM acredita que a troca de tiros e os disparos nos outros dois bairros tenham se tratado de uma “ação dos bandidos para dispersar a polícia”.

Os suspeitos fugiram e, até a publicação desta reportagem, não havia informações sobre eles. O caso está sendo investigado pela 89ª Delegacia e Polícia (Resende).

Não foi a primeira vez

Essa não é a primeira vez que o DPO da Cidade Alegria é alvo de bandidos. Em junho de 2016, homens efetuaram vários disparos contra o destacamento da PM e em seguida, jogaram uma granada pela janela.

Uma equipe do Esquadrão Antiboma da Coordenadoria de Rescursos Especiaos da Polícia Civil (CORE) foi acionada para detonar o explosivo.

 

Foto: Alex Modesto

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.