DestaqueVale do Paraíba

Inspetor de alunos é acusado por importunação sexual contra adolescente em Cunha

Um caso de importunação sexual está deixando os moradores de Cunha, perplexos pois segundo informações o mesmo já teria antecedentes neste tipo de delito.

Na quarta-feira (27/10) por volta das 9h50 uma mãe acionou a PM de Cunha relatando que sua filha teria importunada sexualmente por um inspetor de alunos na Escola Estadual Casemiro da Rocha.

De imediato os policiais se deslocaram para local dos fatos, onde ao ter contato com a genitora da adolescente a mesma relatou que o inspetor de aluno identificado como Jorge e tem como alcunha ‘Chico Mula’ teria importunado sua filha durante o período escolar dentro da unidade.

Os agentes realizaram buscas por ‘Chico Mula’, que não foi encontrado nas dependências do estabelecimento de ensino.

A mãe da adolescente foi orientada pelos agentes a realizar o boletim de ocorrência sobre o ocorrido no DP de Cunha, o qual de imediato foi realizado.

A reportagem do Portal e Jornal A Gazeta, esteve em Cunha, na tarde de segunda-feira (6), onde buscou mais detalhes sobre o caso.

Segundo apurou nossa reportagem, o acusado conhecido na cidade e que essa adolescente não seria a primeira vitima de ‘Chico Mula’, e que outras garotas já foram importunadas pelo homem.

A direção da escola alegou aos pais que o caso não teria ocorrido e que tudo seria um mal entendido por parte da adolescente que denunciou o inspetor de alunos.

“A direção da escola deu a entender que tudo não passou de um equivoco por parte da adolescente, e que o acusado é uma pessoa de bem e respeita no mio da sociedade de Cunha. A esposa do ‘Chico Mula’ já foi do Conselho Tutelar por anos, e sua enteada atualmente é a presidente do CMDCA (Conselho Municipal da Criança e Adolescente), por este motivo fica difícil tomar qualquer atitude jurídica contra esse ‘mal caráter’ que continua solto pelas ruas como nada tivesse acontecido”, diz uma senhora que não quis ser identificada.

Apurações dão conta que a Delegacia de Ensino de Guaratinguetá foi acionada e teria pedido explicações a direção da escola, mas até o momento a SEDUC-SP não emitiu um posicionamento.

“Como podemos ter segurança com nossas filhas na escola se esse ‘animal devorador’ que não foi afastado, e segue sua vida normal. Infelizmente aqui em Cunha as pessoas que tem dinheiro ou se destaca na sociedade não são punidas pelos seus atos insanos, que destrói a vida de adolescentes que vão à escola para estudar e ter um futuro digno”, frisa.

O acusado que também é arbitro de futebol, segundo informações foi visto no domingo (5) em um campo da cidade apitando uma partida de futebol.

Cabe agora uma posição da Justiça sobre o caso de importunação sexual, e se o homem será punido pelo crime que está sendo acusado.

Atualmente, o crime de estupro é punido com pena de 6 a 10 anos de reclusão. Já a importunação sexual tem pena prevista de 1 a 5 anos de reclusão.

Por Redação | Portal A Gazeta