Cruzeiro, SP sedia Fórum de Educação Urbana: mobilidade urbana, ciclovia e acessibilidade

Cruzeiro vai receber nos dias 27 e 28 de abril, na Fatec Waldomiro May, o 1o Fórum de Educação Urbana: mobilidade urbana, ciclovia e acessibilidade.

O evento conta com a contribuição do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP) e da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Cruzeiro (AEAAC) e vai mostrar o aprimoramento profissional por meio de palestras e debates entre profissionais e sociedade.

Na ocasião será destacado o comprometimento do arquiteto e urbanista em discutir a mobilidade urbana em Cruzeiro.

Os palestrantes vão abordar os problemas e as soluções relacionados a acessibilidade urbana, ciclovias e transporte coletivo e individual.

Desde que surgiu Cruzeiro tem em seu desenvolvimento, como histórico de mobilidade urbana, a bicicleta – sendo utilizada em todas as modalidades: serviço, lazer e esporte.

As características geográficas de nossa cidade também favorecem o desempenho do transporte ciclístico.

Há muitos motivos para resgatar o valor da bicicleta como meio de transporte. Por isso, o debate para viabilizar a implantação de ciclovias no município e conscientizar os munícipes para a melhoria da qualidade de vida para todos, através da acessibilidade.

O evento fará com que a sociedade conheça e compreenda a importância dos arquitetos e urbanistas para a construção das cidades e a solução para os seus problemas.

 

Foto: Divulgação

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.