Pastores são detidos após polícia estourar rádio pirata em Pindamonhangaba, SP

Dois pastores evangélicos, de 43 e 47 anos, foram detidos em flagrante durante um programa em uma rádio clandestina em Pindamonhangaba na tarde desta terça-feira (25). Segundo a Polícia Civil, eles mantinham uma rádio clandestina em Moreira César.

De acordo com a polícia, eles chegaram aos homens depois de uma denúncia de interferência em telecomunicação. Foram dois meses de apuração até identificar o ponto de transmissão e o estúdio da rádio ‘Sintonia FM’, que funcionava na frequência 105.5 FM.

De forma ilegal, eles mantinham uma grade de programação que variava entre programas com pregações e transmissão de músicas do estilo gospel. Os dois foram detidos em flagrante às 12h desta terça enquanto transmitiam o programa da hora do almoço.

A polícia informou que eles faziam o trabalho em pontos separados. Um, localizado em um prédio, era o ponto de transmissão, onde ficava um dos pastores.

O outro era o estúdio, que funcionava em uma casa. Nos locais, foram apreendidos computadores, antenas e outros equipamentos eletrônicos para manter a rádio no ar.

Os dois pastores foram encaminhados para a delegacia, pagaram fiança de R$ 937 – um salário mínimo – cada e vão responder em liberdade ao crime de atividade clandestina de telecomunicação.

Foto: Reprodução

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.