Prefeito de Itatiaia, RJ toma posse como presidente da Junta Militar

A junta de Serviço Militar de Itatiaia realizou na manhã desta quinta-feira (27), na sede da Junta Militar, a entrega dos certificados de dispensa de incorporação e a cerimônia do juramento à Bandeira do Brasil, dispensando do Serviço Militar os jovens que completam 18 anos neste ano de 2017.

O certificado de dispensa de incorporação é um documento necessário em várias etapas da vida dos jovens, porém mesmo dispensados da incorporação os jovens ficam compromissados perante a Pátria. Sem esse certificado o cidadão não pode participar de concursos públicos, provas de vestibular, nem requerer passaporte.

 

Durante a tarde, o prefeito Eduardo Guedes foi empossado como presidente da Junta de Serviço Militar. A cerimônia, que aconteceu no gabinete do prefeito, foi presidida pelo Capitão Joênio Goulart Barbosa da 15ª Delegacia de Serviço Militar.

 

Durante a cerimônia, obedecendo à Lei do Serviço Militar, o prefeito fez o juramento à bandeira nacional e, na sequência, assinou o Compromisso de Posse se comprometendo em fazer cumprir deveres relativos ao serviço militar.

– A partir de hoje, o prefeito é o responsável pela manutenção da Junta que é um órgão municipal. Ele precisa fornecer os meios e o pessoal para que ela funcione na cidade. O Exército é responsável por fiscalizar e orientar as ações da Junta em cada cidade – afirmou o Capitão Joênio Goulart.

 

A Junta Militar é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino de 18 anos. Também presta todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar.

 

 

Fotos/Texto: AEC – PMI

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.