SAAE reajusta em 18,30% a tarifa de água e esgoto em Cruzeiro – A Gazeta

SAAE reajusta em 18,30% a tarifa de água e esgoto em Cruzeiro

Saae reajusta em 18,30% a tarifa de água e esgoto em Cruzeiro

 

Moisés Rosa – As contas de água e esgoto sofrerão aumento de 18,30% nos próximos vencimentos, em Cruzeiro. O aumento na tarifa foi autorizado pelo Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto). O decreto foi publicado pela administração.

Segundo a Prefeitura de Cruzeiro, por meio de sua assessoria de imprensa, o reajuste aplicado na cobrança do serviço de abastecimento de água está baseado no IPC-FIPC (Índice de Preços ao Consumidor da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas).

Em nota, o Saae informa que o reajuste é equivalente ao período compreendido entre janeiro de 2014 a dezembro de 2015. A tarifa estava sem aumento há dois anos. A autarquia ainda destaca a “necessidade emergencial de novos investimentos em fontes alternativas de captação de água para o município”, informa trecho da nota.

Hoje, a cidade conta com o abastecimento de quatro mananciais, que no período de estiagem sofrem redução significativa no volume. O Saae pretende construir outros quatro poços artesianos. “Toda essa nova demanda exige altos investimentos, que no momento a autarquia não dispõe”, acrescenta.

Reajuste

A tarifa residencial de água, na faixa de consumo até 10 metros cúbicos, será de R$ 12,56. A cobrança de esgoto será de R$ 6,28.

 

Foto: Divulgação/PMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.