Destaque PequenoPolítica

Ex-vereadora Claudete Araújo participa do evento de implantação do Programa ‘Avança Cruzeiro’

Luiz HenriquePicolé’, Kleber Silveira e Claudete Araújo

A ex-vereadora Claudete Araújo, participou na quinta-feira (9) do lançamento do Programa “Avança Cruzeiro, nas dependências do Museu Major Novaes em Cruzeiro.

Esse programa elaborado pela Prefeitura de Cruzeiro com a promessa de transformar o cenário econômico da cidade.

Além de Claudete Araújo o evento contou com a presença de autoridades municipais e empresários que se reuniram para dar início a uma nova fase de crescimento industrial e turístico, com o programa estimando a geração de até 2 mil empregos dentro de um prazo de dois anos.

O programa, que será coordenado pelo Secretário de Governo José Kleber durante os próximos 13 meses, conta com a colaboração dos secretários Paulo Félix, Mário Notharagelli, Rodolfo Scamilla, Zé Rogério Martins e Diógenes Santiago. Juntos, eles visam posicionar Cruzeiro como uma área atraente para investimentos, incentivando a instalação e expansão de negócios.

A iniciativa busca impulsionar a economia, promovendo o desenvolvimento econômico sustentável e elevando a qualidade de vida dos cidadãos.

Os projetos apresentados incluem a construção de uma unidade industrial da Quality Steel, a ampliação da Carron, o início das obras de um shopping center, a conclusão do Hospital Regional, a revitalização da Estação Ferroviária com a introdução do Trem Turístico, e a expansão das operações das empresas CPI Tegus e GR Ind. Químicas.

Esses planos são parte de uma visão maior para fortalecer a criação de empregos e aumentar a renda na região.

O prefeito Thales Gabriel, destacou um dos projetos mais esperados: “Hoje, com grande satisfação, anunciamos o início da terraplanagem para o futuro shopping de Cruzeiro. Este é um grande passo para o nosso município e um sinal tangível do desenvolvimento que está por vir.”

Além dos anúncios, o lançamento contou com uma apresentação em vídeo dos avanços em curso e testemunhos de empresários que projetam um futuro de expansão para seus negócios em Cruzeiro, evidenciando a meta ambiciosa de geração de emprego proposta pelo programa.

Foto: Luidgi Santiago | Jornal A Notícia

*** Proibida a reprodução parcial ou integral do texto e fotos. Plágio é crime de acordo com a lei Nº 9.610/98, que protege os direitos morais do autor.