Com liminar favorável no TSE, Casé retorna á prefeitura de Paraty, RJ

Carlos José Gama Miranda e Luciano Vidal, ambos do PMDB, estão de volta à prefeitura de Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro. Na noite de quinta-feira (25), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acatou o pedido de ação cautelar que suspende os efeitos da decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ).

Segundo o despacho do Ministro do TSE relator do processo, Luiz Fux, não houve crime de abuso de poder político em decorrência do programa “Paraty, minha casa é aqui”, que concede direito de uso de terras públicas a cidadãos do município. De acordo com a assessoria, Casé e Luciano reassumem a prefeitura ainda na sexta-feira (26).

Presidente da Câmara governou por 10 dias

No dia 15 de maio, após a decisão do TRE-RJ de cassar prefeito e vice, o presidente da Câmara Municipal, Anderson Maia dos Santos (PHS), conhecido como Santos Coquinho, assumiu a prefeitura.

Como primeira medida, ele realizou uma mudança no trânsito na Avenida Roberto Silveira, uma das principais do muincípio. O projeto era de sua autoria e tramitava na Câmara. Além disso, Santos Coquinho chegou a afirmar que manteria projetos desenvolvidos pela gestão anterior nas áreas da Saúde e Educação.

 

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.