Beneficiários do Bolsa Família tem até 31 de maio para realizar pesagem em Itatiaia, RJ

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Saúde, informa que todas as famílias contempladas pelo programa Bolsa Família, do Governo Federal, devem realizar a pesagem e medição referente ao primeiro semestre de 2017 até o dia 31 de maio.

Os beneficiários devem procurar as unidades de saúde mais próxima de suas casas, no horário de funcionamento da unidade, portando o cartão do Bolsa Família, a carteira de vacinação da criança, e o cartão da gestante, para as gestantes.

Em Itatiaia, mais de 1200 famílias estão sendo submetidas à pesagem, que tem como público-alvo todos os membros da família.

– Esse procedimento é um dos requisitos obrigatórios para a manutenção do benefício que pode vir a ser cancelado caso a família não compareça nessa avaliação.  Estamos na reta final desse procedimento e é importante que os beneficiários se organizem para que todos os membros estejam na pesagem e medição. – explicou Joseane Souto, Coordenadora PSF e Agentes Comunitários de Saúde.

Essa avaliação é obrigatória para todos os membros da família favorecida e tem o intuito de acompanhar os indicadores de saúde de cada um que recebe o benefício.

 

Fonte/Foto: AEC-PMI

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.