Creche de Maromba em Itatiaia, RJ desenvolve projeto lúdico de incentivo ao letramento

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Educação, realiza nesta quarta-feira (21) o encerramento do Projeto “Era Uma Vez…1, 2, 3” da Creche Municipal Antonia dos Santos Paiva, em Maromba. Lançado em março, o projeto trabalha os contos de fadas com o objetivo de estimular a criatividade e a prática de letramento de maneira lúdica.

O encerramento contará com a participação dos responsáveis, exposição de trabalhos, dramatização de histórias e baile de gala.

– Ao longo do ano trabalhamos vários projetos de incentivo a leitura e o Era Uma Vez surgiu diante da demanda dos alunos. Cada história é explorada por uma semana e usamos diversas técnicas de contação de história, assim despertamos neles o interesse em apreciar, ouvir, contar e recontar historia – explicou a Diretora Márcia Galhano.

A unidade de ensino, que atende 44 crianças de 4 meses a 4 anos, utiliza como método de ensino o trabalho com campos temáticos que despertam a independência e autonomia das crianças.

– O Era Uma Vez envolve todos os cantos temáticos da creche com atividades diversificadas em nas áreas como artes, trabalhos manuais, culinária, musicalização, rodas rítmicas, audiovisual, etc. Desta maneira temos a leitura inserida em todas as atividades do dia-a-dia da creche – explicou a Diretora Creche Municipal Antonia dos Santos Paiva.

 

Foto/Texto: AEC-PMI