Curso “Amamentação e Cuidados Nutricionais” é oferecido para gestantes e mães em Itatiaia, RJ

Os benefícios da amamentação, assim como as técnicas para amamentar o bebê e informações sobre nutrição são alguns dos assuntos que estarão em pauta no curso “Amamentação e Cuidados Nutricionais” que acontece no dia 04 de julho, a partir das 9 horas, na Unidade de Estratégia de Saúde da Família I, no bairro Campo Alegre.

O curso é oferecido a gestantes e mulheres que tiveram filhos recentemente. A finalidade é repassar informações importantes e esclarecer dúvidas para fortalecer o vínculo entre mães e bebês, de forma que possam amamentá-los com qualidade, e também conhecerem os benefícios do aleitamento materno.

Durante o curso, que será ministrado por uma psicóloga, uma nutricionista e uma enfermeira, mães de primeira viagem e também as mais experientes, assim como as gestantes, poderão saber um pouco mais sobre o assunto e tirar suas dúvidas em relação a técnicas de ordenha do leite materno, de encaixe do bebê, ou seja, como pegar e posicionar o bebê no seio, e o estímulo da sucção e  massagens.

Informações sobre a alimentação tanto no período de gestação, quanto durante a amamentação, e a importância de se alimentar adequadamente nessa fase também serão assuntos que serão repassadas as participantes. De acordo com a coordenadora do curso e psicóloga, Lucilene Macedo Vieira, a oficina é gratuita, aberta para todo o município e não é necessário fazer inscrição antecipada.

– Mensalmente realizamos essa palestra com o intuito de esclarecer as gestantes e as mamães, porque sabemos que nessa fase surgem muitas dúvidas e é fundamental que todas estejam bem informadas. Por isso aproveito a oportunidade para convidar todas para participarem das palestras que com certeza trarão muitas informações para mães e para as futuras mamães –  explicou a coordenadora.

Endereço:

Unidade de Estratégia de Saúde da Família I – Rua Napoleão Duarte, nº 657, Campo Alegre. Telefone: (24) 3352 7004

 

Fonte/Foto: AEC – PMI

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.