1° Canto da Roda reúne amantes de carros de boi em São Lourenço, MG

Pablo Dias – Um desfile muito bonito, cheio e apreciado por pessoas que gostam do universo caipira. Assim foi o 1º Canto da Roda promovido pela Baia Santo Amaro com o apoio das Prefeitura Municipal e Secretaria de Cultura na manhã deste sábado, dia 24 de junho.
Luis Carlos que é um dos organizadores contou que o evento é inédito em São Lourenço e iniciou com a saída do Bairro Mato Dentro na semana passada, passando por Baependi e finalizando em São Lourenço com esse desfile que percorreu a Av. Dom Pedro II encerrando na Praça João Lage. De lá os cavaleiros seguiram para a Igreja Nossa Senhora das Graças no Bairro Carioca.
Participaram deste evento também cavaleiros e amazonas de outras cidades como Soledade de Minas e Pouso Alto. O trajeto dos cavaleiros foi liderado por uma charrete que trazia o Padre Roberto acompanhado da imagem de Nossa Senhora Aparecida.
O Secretário de Cultura Erich Mathias, falou da importância do evento e do resgate da cultura caipira para São Lourenço. “Esse é um evento que nós sonhávamos em trazer pra cidade. Deve ter uns 20 anos ou mais que não tem uma exposição como essa em São Lourenço. É uma inovação trazer a tradição mineira para a zona urbana.”
O trajeto todo foi acompanhado por agentes da SL Trans em motos e carros que orientavam os motoristas e davam suporte ao trânsito durante o desfile dos carros de boi. Todos os animais que participaram deste evento, bois e cavalos, receberam água e alimentação durante o tempo em que ficaram na Ilha Antônio Dutra e durante o percurso. Quem viu se emocionou. Por onde a comitiva passou foi aplaudida e elogiada.
Todo o trajeto teve a sonorização do Carro de Som do Dj Werneck que acrescentou um toque a mais. As músicas selecionadas para o trajeto deram um brilho e mais destaque ao evento.


Foto/Texto: Pablo Dias – Jornalista – MTB 20218 – MG

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.