Capital da Revolução de 32, Cruzeiro, SP realizou comemoração para festejar a data

A Prefeitura de Cruzeiro realizou ontem (09) o desfile cívico em comemoração e homenagem aos 85 anos da Revolução Constitucionalista de 1932. O desfile contou com a presença das polícias Militar e Civil, Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil de Cruzeiro e região, além da nova frota de veículos que foram adquiridos para a Secretaria Municipal de Saúde.

Os alunos da Rede Municipal de Ensino e os soldados do 5º BIL de Lorena abrilhantaram o evento. O desfile foi acompanhado pelo Chefe do Poder Executivo ao lado de vereadores, deputados, autoridades e convidados.

A população marcou presença desde o início do evento com o hasteamento da bandeira até a apresentação das fanfarras.

Texto/Fotos: Dep. Comunicação Social – PMC

Um comentário em “Capital da Revolução de 32, Cruzeiro, SP realizou comemoração para festejar a data

  • 13 de julho de 2017 em 11:35
    Permalink

    ‘A REVOLUÇÃO EM CONCERTO’ – ‘Um Sonho de Liberdade’ – ‘Espetáculo Musical com a Orquestra Popular da Mantiqueira’ – 07 de Julho – Theatro Capitólio
    ‘O Projeto ‘Cruzeiro, a Capital da Revolução Constitucionalista de 1932’, idealizado há 17 anos pelo biomédico Sérgio Elache, foi reconhecido pela Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo como ‘Lei Estadual nº 13203 de 10 de Setembro de 2008’. Em 2012 recebeu dos Correios um Selo Nacional nas comemorações dos ‘80 anos da Revolução’ e em 2016 foi agraciado pelo ‘Conselho Cívico e Cultural da Associação Comercial de São Paulo’ com o ‘Colar Carlos de Souza Nazareth’, sua mais alta honraria e destinada a homenagear pessoas físicas e jurídicas que destacam-se pela prática de ações de relevo em prol do bem comum, inspiradas no civismo e aperfeiçoamento da sociedade. Esse trabalho, que promoveu o resgate e preservação da memória da rica história de Cruzeiro e de nosso estado no contexto desse conflito, possibilita o fomento do turismo histórico e cultural incentivando assim a geração de emprego e renda no município; está tramitando na ‘Câmara dos Deputados’ em Brasília como ‘Projeto de Lei nº 5189 de 04 de Maio de 2016’, com o intuito de reconhecimento em ‘âmbito nacional’.
    A ‘Revolução de 32’ alcançou seu objetivo principal, a redemocratização do País através de uma nova Constituição, promulgada em 1934.’

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.