Mais de 80 curtas-metragens serão exibidos na Mostra Audiovisual de Cambuquira, MG

Ao todo, 83 curtas-metragens serão exibidos durante os dias de Mosca. Segundo a organização do evento, foram inscritos 1.118 filmes. A mostra será dividida em três categorias, Brasil, Internacional e Infantojuvenil, que serão avaliados e premiados pelo público, além da sessão da meia-noite.

Um dos destaques desta edição serão as sessões de acessibilidade. Os filmes exibidos terão audiodescrição, libras e legendagem descritiva.

Além da mostra de cinema, o Mosca terá oficinas para quem estiver participando do evento. Entre as opções estão a Oficina de Criação de Podcast, Cine História, e Animação em Rotoscopia para crianças e adolescentes.

Outra atividade especial é a roda de conversa com Djalma Ribeiro Júnir para educadores, agentes culturais e estudantes. Com o tema “Processos Educativos vivenciados em experiências de comunicação popular na Mostra Audiovisual de Cambuquira”, o bate-papo será realizado neste sábado (22), das 15h às 17h.

O encerramento do evento será no domingo às 14h30, quando o público conhecerá os vencedores de cada categoria. Os trabalhos criados nas oficinas serão exibidos junto com a apresentação dos melhores curtas-metragens. A entrada é gratuita.

A programação completa da 11ª Edição do Mosca pode ser encontrada no site do evento.

Foto: Stephanie de Oliveira/ Marcelo Britto/Mosca

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.